Qual é o Melhor Tipo de Laje?

Tudo Sobre Laje de Concreto!

SE PREFERIR ESCUTE NOSSO ARTIGO



Nesse artigo abordaremos as diversas opções de laje de concreto e em que situações ela é recomendada. Independente de ser leigo ou experiente no assunto, você conseguirá discernir o melhor tipo para seu projeto.


A laje de concreto é dividida em dois subtipos: moldado in loco e pré-fabricada. Talvez você nunca tenha ouvido esses termos, mas certamente já teve contato com elas.


Qual é o Melhor Tipo de Laje?

A laje moldado in loco é feita no próprio local onde será realizada a obra, através de formas, por exemplo. Entre elas, podemos citar a laje maciça, laje cogumelo e nervurada.

Já as lajes pré-fabricadas tem sua estrutura produzida previamente a instalação no local de obra. Lá, apenas alguns ajustes são feitos. Temos a laje treliçada, laje com painéis treliçados e laje com painéis alveolares como exemplo.

Se interessou pelo tema e precisa saber qual a melhor laje indicada para seu projeto arquitetônico? Leia esse artigo na íntegra e descubra agora mesmo!



Fatores que Devem Ser Considerados

Antes de começarmos a explicar detalhadamente sobre cada tipo de laje de concreto, vamos entender alguns pontos cruciais que você deve ter em mente na hora de escolher.

Se você que está lendo é um profissional da área, deve se informar a fundo sobre as necessidades do seu cliente. Isso, porque será necessário saber quanto ele deseja investir, qual a carga a laje precisará suportar, entre outros.

Também é importante se manter constantemente atualizado sobre as opções do mercado, como preços, marcas de qualidades e com boa reputação e tendências da área.

Sabemos também que é difícil conciliar todos esses encargos sozinhos. Portanto, a dica é que você visite nossa página sempre que possível para estar sempre conectado as novidades.

Isso também serve para você, que não é um profissional do ramo, mas está realizando uma obra grande e precisa estar ligado no que tem de melhor por aí. Aqui, você encontrará o que procura.


Laje Maciça

Começamos com a laje maciça pelo simples fato dela ser a mais conhecida e utilizada em todo território nacional. Isso mesmo! Essa é a queridinha das obras, descubra o porquê.

Esse é o tipo mais indicado quando falamos em obras com estruturas que precisam de um travamento eficiente. Elas oferecem maior segurança e são perfeitas para construção de marquises, por exemplo.

Outro ponto importante é que ela permite ao profissional, trabalhar com mais espaços com grandes vãos e diminuir a quantidade de vigas.

Como já dissemos, a laje maciça é moldada in loco. É formada por uma malha de vigas de aço preenchidas de concreto. Esse complexo é posicionado em cima de formas especializadas ou compensado de madeira.

Podemos ver que ela possui certa versatilidade, sendo indicada tanto para prédios quanto para casas.


Laje Treliçada

Outro tipo de laje bem famoso no Brasil é a laje treliçada. Isso, por possuir ótimo custo-benefício devido a sua fabricação prévia. Interessante né?!

Esse já é um tipo de laje de concreto indicada para obras residenciais de pequeno e médio porte. Ah! Sua utilização também é bem válida se há um apelo sustentável no seu projeto, pois ela exige pouco material e gera menos resíduo.

São conhecidas também por serem leves e permitirem uma rápida instalação, já que épré-fabricada e só será encaixada no local da obra.

Dentro desse tipo de laje de concreto, ainda existem dois subtipos. Confira:

  • Laje treliçada com cerâmica: indicada para obras residenciais e de pequeno porte. A despesa é bem reduzida com essa laje. Porém, fica em desvantagem com a opção abaixo no quesito peso.
  • Laje treliçada com isopor: indicada para construção de casas e prédios de pequeno porte.

  • Laje Nervurada

    A laje nervurada é do tipo moldada in loco e quando comparada a laje maciça, percebemos a presença de nervuras visualmente, onde passarão vigas de aço.

    Outro ponto importante de comparação entre elas é a quantidade material utilizada. A laje nervurada necessita menos material, o que reduz bastante os custos e o desperdício.

    Hoje em dia, por ter uma aparência dinâmica, é escolhida para espaços onde se quer incrementar a parte estética da obra. Normalmente a encontramos em museus, shoppings, galerias de arte e de teatro.

    Concluímos que elas são indicadas para diversas finalidades. Entre elas temos construções comerciais, residências de grande porte, obras pesadas etc.


    >> CLIQUE AQUI E FALE COM UM ESPECIALISTA EM LAJE



    Podemosconcluir que não é possível determinar o melhor tipo de laje sem saber qual é o projeto que estamos lidando, já que inúmeros fatores devem ser considerados sobre a obra.

    Após ler esse texto na íntegra, tenho certeza que você conseguiu aprimorar seu conhecimento sobre a laje de concreto a ponto de entender qual o melhor tipo para seu projeto de acordo com suas características.

    Então, se esse artigo foi útil para você ou se ainda assim ficou com alguma dúvida sobre o assunto, não deixe de nos falar. Será um prazer poder ajudar!


    >> CLIQUE AQUI E FALE COM UM ESPECIALISTA EM LAJE

    O que Falam da GTL Concreto

    Acompanhe o que nossos clientes dizem sobre nossa prestação de serviços de concretagem e faça igual eles compre seu concreto com quem cumpre o tratado, evite dor de cabeça.

    ACOMPANHE MAIS DEPOIMENTOS, CLIQUE AQUI!


    Depoimento da Deia Farias

    Bianca a moça que me deu um suporte nota dez , eu indico e procurem por ela .

    Deia Farias
    Link para o Depoimento
    Depoimento do Lucas e Mayara Fiorini

    Melhor empresa de concreto, funcionários mega educados e muita qualidade , preço baixo e profissionalismo!

    Lucas e Mayara Fiorini
    Link para o Depoimento

      A GTL Concreto atua no setor de prestação de serviços de concretagem e locação de bomba, seu corpo técnico tem mais de 30 anos de experiência no setor, contamos com profissionais capacitados e preparados para atender todo tipo de cliente e obra.

    Solicite Seu Orçamento Já!
    PRECISA DE AJUDA?
    CLIQUE E LIGUE JÁ: (11) 4000-2003

    ou Clique Abaixo e Fale pelo Whats com Nossos Especialista.
    VENDAS Z/L - Itaquera
    Vamos Conversar?
    Clique Aqui
    VENDAS TABOÃO DA SERRA e Regiões
    Vamos Conversar?
    Clique Aqui