Piso de Concreto Acabado Saiba Tudo com A Gtl!

Tudo Sobre Concreto!

SE PREFERIR ESCUTE NOSSO ARTIGO



Os pisos de concreto acabado são muito resistentes e muito mais práticos. Este tipo de piso é muito utilizado em locais que necessitam de pisos mais resistentes, que tenham uma maior durabilidade e sejam fáceis de limpar. Além de dar a você o aspecto de um local mais brilhante, se você polir o local, consegue corrigir as imperfeições e manter o nivelamento de forma correta, além de tornar a superfície mais resistente a qualquer tipo de impacto. Continue a leitura conosco e fique por dentro de todas as informações a respeito do piso de concreto acabado e conheça suas vantagens para que possa utilizá-lo em sua obra.


Piso de Concreto Acabado Saiba Tudo com A Gtl!

O piso de concreto acabado

Este tipo de piso, também conhecido como “piso zero”, deve ser preparado apenas por equipes especializadas neste tipo de serviço e que dispõem de equipamentos corretos para isso. Quando se aplica o piso de concreto acabado, você acaba por eliminar o contrapiso uma vez que o piso de concreto acabado lhe permite assentar melhor diversos tipos de revestimento sobre a superfície acabada. Antes da aplicação deste tipo de piso, os profissionais devem atentar-se a respeito do nivelamento do terreno, que se dá através da compactação do solo. Para que tudo saia perfeito, nada mais justo que garantir uma compactação perfeita do solo também. Tudo isso, aliado a um excelente nivelamento, porque tudo isso irá impactar diretamente na finalização do piso de concreto acabado. Quando se faz o nivelamento do terreno, em seguida, é preciso construir uma base de concreto acabado que irá garantir uma maior resistência para o piso futuro, uma vez que irá uniformizar toda a fundação. Esta base para o piso de concreto acabado pode ser feita utilizando pedra e pó de pedra, misturadas ao concreto magro.



Atenção à concretagem e curamento do concreto

Ao realizar a concretagem do piso de concreto acabado, é preciso utilizar materiais que sejam bem resistentes. Tudo isso, para que depois de seca, a superfície apresente um melhor desempenho e pode ser feito com concreto colorido também. Além deste cuidado, existe também o cuidado em relação à vibração utilizada para remover as bolhas de ar que ficam presas no concreto. Tudo precisa ser realizado da maneira correta. O curamento do concreto acabado é um dos processos cruciais, que irão garantir que o piso de concreto acabado não irá apresentar nenhum tipo de fissura. Além disso, este processo se dá por meio da umidificação da superfície por um período entre 7 e 14 dias. Este processo de cura pode ser realizado com o auxílio de mantas feitas de feltro ou através de lonas, que precisam ser umidificados diariamente . Não é recomendável que se faça o curamento químico em pisos de concreto acabado que serão revestidos futuramente. O acabamento do piso de concreto acabado é realizado com equipamentos específicos, conhecidos como helicópteros, que são os responsáveis pela raspagem da superfície do piso, fazendo com que este adquira um aspecto mais rugoso.



Vantagens de se utilizar o piso de concreto acabado

A utilização do piso de concreto acabado apresenta diversas vantagens, dentre as principais, podemos citar a altura mais elevada que os demais tipos de piso. Além desta vantagem principal, podemos citar também a rapidez para a sua montagem e o nivelamento, que tanto foi citado anteriormente, que permite uma uniformização melhor do pavimento e a eliminação do contrapiso. Outro, dos inúmeros pontos positivos na utilização do concreto acabado, está também o ponto deste piso ser considerado uma estrutura leve, que não influencia muito nos gastos de quem decide trabalhar desta maneira, não necessitando de muitos materiais e de mão-de-obra. O piso de concreto acabado também é vantajoso quando falamos sobre limpeza e manutenção, uma vez que não necessita de muitos cuidados na hora limparem e não exige muito trabalho nas manutenções. Além destas vantagens citadas, o piso de concreto acabado também conta com outros benefícios, como:

  • Este tipo de piso pode ser aplicado tanto em ambientes comerciais, como em ambientes industriais e residenciais;
  • Traz mais clareza ao ambiente, por refletir melhor todo o tipo de luz;
  • Sua superfície não adere poeira e outros detritos, o que facilita muito na hora da limpeza;
  • Se comparado aos pisos feitos de outros materiais, o piso de concreto acabado apresenta uma maior durabilidade;
  • Com o passar do tempo, se o brilho do piso for deixando de existir, é muito fácil trazê-lo de volta. Basta retirar a camada antiga do piso e realizar os procedimentos de desgaste;
  • Por ter uma superfície lisa, diminui o desgaste causado em equipamentos de movimentação por rodas.


  • Saiba diferenciar o piso de concreto acabado do piso de concreto queimado

    Embora as duas técnicas apresentem características semelhantes, cada uma delas possui suas particularidades. Ambas as técnicas tornaram-se tendência em projetos comerciais e residenciais, e este aspecto rústico pode ser adquirido por meio do piso de concreto queimado, ou piso de concreto polido (que é a mesma coisa que piso de concreto acabado). Embora pareça que o piso de concreto queimado é obtido por uma técnica bem mais simples, e o piso de concreto acabado seja atribuído a locais como garagens de shoppings e prédios, ele também ganha destaque em projetos arquitetônicos, tornando-se o diferencial em ambientes que emanam estilo e sofisticação. O aspecto visual pode até ser parecido, mas os resultados obtidos em cada um se dão por meio de materiais, equipamentos e mão-de-obra diferentes.



    Concreto de piso acabado

    Como dito inúmeras vezes aqui, este tipo de piso é menos exigente quanto ao seu desempenho se comparado ao uso industrial. Após a secagem, o piso recebe o polimento para nivelar e garantir uma maior resistência. A superfície lisa não exige cuidados especiais na hora da limpeza e dispensam o uso de materiais abrasivos que poderão manchá-lo e danificá-lo.



    Concreto de piso queimado

    O custo para a execução deste tipo de piso é relativamente mais baixo que os demais. Como outra vantagem, podemos citar a durabilidade deste tipo de revestimento. Embora o nome remeta a um processo que parece envolver fogo, isso não acontece. A técnica se dá polvilhando o cimento em pó sobre a superfície do contrapiso, fazendo em seguida o acabamento com auxílio de uma desempenadeira lisa. A este processo do acabamento, damos o nome que dá origem ao nome do piso: queima.

    O piso de concreto acabado atualmente tem sido tendência entre as pessoas que trabalham com obras comerciais e industriais. Outra dica para você deixar sempre o seu piso de concreto acabadovistoso, é polir para ter um resultado mais brilhante e durável. Agora nós sabemos que você já sabe tudo sobre o piso de concreto acabado e vai começar a investir nesta técnica. Quer saber mais sobre outras técnicas e ficar por dentro de tudo?Acompanhe nosso site e nossas redes sociais para saber de todas as nossas dicas.

    O que Falam da GTL Concreto

    Acompanhe o que nossos clientes dizem sobre nossa prestação de serviços de concretagem e faça igual eles compre seu concreto com quem cumpre o tratado, evite dor de cabeça.

    ACOMPANHE MAIS DEPOIMENTOS, CLIQUE AQUI!


    Depoimento da Deia Farias

    Bianca a moça que me deu um suporte nota dez , eu indico e procurem por ela .

    Deia Farias
    Link para o Depoimento
    Depoimento do Lucas e Mayara Fiorini

    Melhor empresa de concreto, funcionários mega educados e muita qualidade , preço baixo e profissionalismo!

    Lucas e Mayara Fiorini
    Link para o Depoimento

      A GTL Concreto atua no setor de prestação de serviços de concretagem e locação de bomba, seu corpo técnico tem mais de 30 anos de experiência no setor, contamos com profissionais capacitados e preparados para atender todo tipo de cliente e obra.

    CLIQUE E FALE COM ESPECIALISTA
    Clique e Ligue Direto