Concreto Usinado para Laje, Fique por Dentro das Vantagens, Preços e Calculos.

Tudo Sobre Concreto!

SE PREFERIR ESCUTE NOSSO ARTIGO



O uso do concreto usinado na construção de casas residenciais hoje em dia está cada vez mais comum, talvez por conta das inúmeras vantagens que já falamos aqui algumas vezes. Umas das utilizações mais vantajosas do concreto usinado, sem dúvidas, é na concretagem da lajedos locais, além das colunas, baldrames, alicerces, entre outros locais. Por isso, neste artigo você vai encontrar algumas informações sobre a escolha do concreto usinado para a sua laje.


Concreto Usinado para Laje, Fique por Dentro das Vantagens, Preços e Calculos.

MOTIVOS PARA ESCOLHER O CONCRETO USINADO PARA SUA LAJE!

A concretagem da laje é feita uma única fez e por isso precisa ser muito bem feita. Sem contar que, qualquer método que torne todo o processo mais rápido é muito bem-vindo. Já parou pra pensar em quanto cimento você teria que misturar para a concretagem de uma laje com 150m2? Por isso, trazemos pra você a principal vantagem da utilização do concreto usinado na laje. Ele já vem pronto no caminhão, basta espalhar. A otimização de tempo que você gastaria preparando tudo pra depois aplicar no local é um ponto que deve ser sempre ressaltado. Outra vantagem da utilização do concreto usinado é o fato de sua qualidade ser bem maior que àqueles preparados na betoneira ou à mão. O concreto usinado contém aditivos que os outros não têm, o que o torna mais consistente e com boa umidade.



COMO CALCULAR O QUANTO VOCÊ IRÁ GASTAR DE CONCRETO PARA A SUA LAJE?

Aposto que você já se perguntou diversas vezes quanto de concreto você gastaria para concretar sua laje. Acertei? Pra facilitar a sua vida, viemos dizer para você que existe um cálculo realizado previamente pelas empresas que comercializam este tipo de concreto. Para isso, basta informar a metragem da sua laje e a finalidade da utilização do concreto. Assim, os responsáveis farão o cálculo para lhe informar e produzirão a quantidade de concreto usinado sob medida. Sabendo-se que o concreto é comercializado por metros cúbicos (m3), é bem simples! Basta aplicar a seguinte fórmula: comprimento x altura x largura. Ainda não ficou claro? Não se preocupe e acompanhe o exemplo que traremos abaixo. Sua laje possui o comprimento de 8 metros, uma largura de 15 metros e 12 centímetros de altura. Logo, seu cálculo será da seguinte forma: 8 x 15 x 0,12 = 14,4m3. Conseguiu compreender?



VALOR GASTO COM O CONCRETO USINADO

Quando falamos sobre o custo que o concreto usinado para laje ou piso de concreto acabado apresenta, muitas pessoas pensam em desistir do investimento.
Esquecem de todas as qualidades deste tipo de serviço e preferem investir no que é barato, mas com qualidade inferior.
De acordo com cada região do país, o valor gasto com concreto usinado poderá variar.
Porém, de modo geral, você chegará a pagar em torno de R$ 290,00 por metro cúbico do concreto para laje.
Tudo isso vai variar de acordo com a empresa que você decidir contratar e da marca do material utilizado.
Por isso, a dica que temos para você é que pesquise bastante antes de investir seu dinheiro em qualquer negócio.
A qualidade que a empresa responsável irá lhe proporcionar através dos serviços é um quesito fundamental para ser estudado também.
Busque sempre por profissionais já conhecidos no ramo de concretagem de laje utilizando o concreto usinado.
E, quanto aos materiais, escolha sempre os melhores. O gasto poderá ser maior, mas a qualidade do produto final é proporcional a tudo isso.

SERÁ QUE VALE À PENA PREPARAR O CONCRETO PARA A LAJE NA OBRA?

Financeiramente falando, isso é bem verdade. Uma vez que, preparando o concreto na obra você pode optar por comprar o cimento mais barato e comprar brita e areia com preços mais em conta. Mas, como já foi dito aqui anteriormente, não se deve analisar somente o custo financeiro. Junto dele, você deve analisar também:

  • Gasto com materiais, como: água, cimento, areia e brita, entre outros;
  • Gasto da mão de obra, não só para preparar o concreto, mas também para a concretagem da laje;
  • Tempo gasto com a pesquisa de preços dos materiais e da mão-de-obra;
  • Tempo gasto com a preparação do concreto e concretagem da laje na mão;
  • Qualidade do concreto preparado na mão, já que ele não irá ficar uniforme como o concreto usinado. Quando você estiver chegando à parte final da concretagem da laje, a parte inicial já terá secado. E isso não é algo bom;
  • Existem essas e outras inúmeras razões para fazer com que você acabe escolhendo contratar uma empresa para a utilização do concreto usinado na concretagem da sua laje. Basta pensar, antes de tudo, na qualidade do serviço quando finalizado, na otimização do tempo e do capital gastos e também, na melhoria do processo de construção do seu futuro ambiente.



    CURA DO CONCRETO USINADO PARA LAJE!

    Um dos problemas mais corriqueiros que podem acontecer com a utilização do concreto usinado na sua laje, é se você não molhar a laje como o indicado. Esse processo deverá ser feito diariamente por, pelo menos, 5 ou 7 dias após a concretagem. Isso porque esse tipo de concreto seca muito mais rápido que os outros, o que significa que ele perde muita água. Por isso, é indicado que você molhe a laje nesse período na parte da manhã e à noite. Fazer isso deixará a laje sempre úmida e não deixará que surjam rachaduras.

    Como você pôde perceber nesse artigo, o uso do concreto usinado na sua laje poderá tornar o processo mais rápido e tornar a concretagem mais uniforme. Considerando a compra de materiais e a utilização dos mesmos que são utilizados no concreto convencional, quando falamos de custo, as únicas variações são nos gastos que dizem respeito ao maquinário, transporte e à empresa responsável. Agora que você já sabe os benefícios na utilização do concretousinadona hora de fazer a sua laje, acompanhe nosso site e nossas redes sociais para ficar ainda mais por dentro e acompanhar nossas dicas.

    O que Falam da GTL Concreto

    Acompanhe o que nossos clientes dizem sobre nossa prestação de serviços de concretagem e faça igual eles compre seu concreto com quem cumpre o tratado, evite dor de cabeça.

    ACOMPANHE MAIS DEPOIMENTOS, CLIQUE AQUI!


    Depoimento da Deia Farias

    Bianca a moça que me deu um suporte nota dez , eu indico e procurem por ela .

    Deia Farias
    Link para o Depoimento
    Depoimento do Lucas e Mayara Fiorini

    Melhor empresa de concreto, funcionários mega educados e muita qualidade , preço baixo e profissionalismo!

    Lucas e Mayara Fiorini
    Link para o Depoimento

      A GTL Concreto atua no setor de prestação de serviços de concretagem e locação de bomba, seu corpo técnico tem mais de 30 anos de experiência no setor, contamos com profissionais capacitados e preparados para atender todo tipo de cliente e obra.

    CLIQUE E FALE COM ESPECIALISTA
    Clique e Ligue Direto