Concreto Usinado e Seus Tipos de Aditivos.

Tudo Sobre Concreto!

Tipos de aditivos para concreto

SE PREFERIR ESCUTE NOSSO ARTIGO



Para a produção de concreto usinado, um dos fatores mais importantes e determinantes para se ter um concretagem de alta qualidade que atendam aos requisitos solicitados em função do tipo de mistura que se tem, é o aditivo.

Abaixo mais informações sobre os aditivos e suas funções, boa leitura.



concreto usinado e seus tipos de aditivos

Dentro das tecnologias aditivas, é necessário fazer referência aos dois tipos de misturas de concreto que são utilizadas na indústria de pré-moldados e usinas de concreto, que podem ser aplicadas independentemente da classificação feita; misturas secas ou não slump e misturas úmidas que podem ser slump ou extensíveis e, portanto, determinar o tipo mais eficiente de aditivo a ser usado.



Dentro das tecnologias aditivas, é necessário fazer referência aos dois tipos de misturas de concreto que são utilizadas na indústria de pré-moldados, que podem ser aplicadas independentemente da classificação feita; misturas secas ou não slump e misturas úmidas que podem ser slump ou extensíveis e, portanto, determinar o tipo mais eficiente de aditivo a ser usado.



Misturas Secas

A principal característica das misturas secas é não apresentar recalque, e a elaboração das peças pré-fabricadas se dá por vibração e compactação na grande maioria dos casos. Geralmente possuem uma proporção elevada de agregado fino, entre 70% e 100% do volume total de agregados utilizados (devido à técnica de fabricação dos elementos já citados).



Assim que a característica ou propriedade exigida no elemento pré-fabricado for identificada ou determinada, o aditivo químico deve ser escolhido com foco na resolução das possíveis dificuldades que possam surgir na sua produção com misturas secas, e no caso de misturas secas, os aditivos mais utilizados dependendo do uso são:



Aditivos plastificantes

compostos por polímeros com alto poder de dispersão que proporcionam consistência adequada para a secagem de misturas de concreto.

Sua utilização: para concretos com baixa gradação de agregados que geram misturas porosas e pouco coesivas. Também para concretos de alto desempenho.



Aditivos lubrificantes e melhoradores de textura

facilitam a colocação do concreto porque permitem a lubrificação adequada dos materiais nos processos de vibração e compactação das peças. Também fornecem peças pré-fabricadas com texturas médias a altas, melhorando a estética dos produtos.



Aditivos de controle de eflorescência e redutores de absorção

Esses aditivos possuem uma tecnologia multifuncional que emprega polímeros de silicone e componentes que resistem à migração de umidade.

Da mesma forma, realizam um bloqueio interno no concreto, o que diminui a absorção dos elementos e o transporte de sais em seu interior, reduzindo assim o fenômeno de eflorescências.



Aditivos para a cor integral do concreto

Esses produtos criam peças estéticas e diferenciadoras. Eles são pigmentos sintéticos inorgânicos especializados para preservar a estabilidade da cor ao longo do tempo.



Misturas úmidas

Este outro tipo de mistura possui assentamento, que, na maioria dos casos, ultrapassa 5 ”(12,7cm) e / ou também é encontrado em aplicações de extensibilidade. O principal requisito para essas misturas está associado à produção de concretos com alta resistência inicial nas idades de 14 e 24 horas.



  • No caso dessa mistura, existem aditivos como:


  • Aditivos superplastificantes compostos por polímeros com alto poder de dispersão

    proporcionam uma reologia adequada (Parte da física que estuda a viscosidade, plasticidade, elasticidade e derramamento da matéria) ao concreto pré-moldado, tanto em misturas de abatimento quanto de extensibilidade.



    Esses aditivos são utilizados para a configuração de: concretos com baixa relação água / cimento, concretos com agregados que geram misturas rugosas e pouco coesivas e concretos de alto desempenho.



    Aditivos para controlar a hidratação do cimento

    facilitam a colocação do concreto ou betão, têm um suporte de trabalhabilidade superior com um impacto mínimo nos tempos de pega. Aceleradores de pega sem cloro: indicados para concretos que necessitem de voltas muito curtas que auxiliem na obtenção das resistências precoces requeridas neste tipo de mistura.



    É através da utilização de aditivos e / ou tecnologia química adequada nas diferentes etapas do processo de fabricação de elementos pré-fabricados de concreto, é possível alcançar elementos com elevados padrões de qualidade, que sejam funcionais, estéticos e que economizem tempo nos processos. construtivo.



    Precisando de concreto usinado?

    Clique aqui e orce agora mesmo



    O que Falam da GTL Concreto

    Acompanhe o que nossos clientes dizem sobre nossa prestação de serviços de concretagem e faça igual eles compre seu concreto com quem cumpre o tratado, evite dor de cabeça.

    ACOMPANHE MAIS DEPOIMENTOS, CLIQUE AQUI!


    Depoimento da Deia Farias

    Bianca a moça que me deu um suporte nota dez , eu indico e procurem por ela .

    Deia Farias
    Link para o Depoimento
    Depoimento do Lucas e Mayara Fiorini

    Melhor empresa de concreto, funcionários mega educados e muita qualidade , preço baixo e profissionalismo!

    Lucas e Mayara Fiorini
    Link para o Depoimento

      A GTL Concreto atua no setor de prestação de serviços de concretagem e locação de bomba, seu corpo técnico tem mais de 30 anos de experiência no setor, contamos com profissionais capacitados e preparados para atender todo tipo de cliente e obra.

    CLIQUE E FALE COM ESPECIALISTA
    Clique e Ligue Direto